716.CQ_.1199.LR_.SOL14-PB-HR-B1-2

A Hublot está apostando fortemente em seu projeto “Copa do Mundo de Futebol”, seguindo sua estratégia de usar o futebol e a Copa como vitrine de sua marca ao mundo.

A empresa é patrocinadora da CBF e prorrogou seu patrocínio com a Fifa até 2022, permanecendo responsável pela cronometragem das partidas das Copas Mundiais. Durante as partidas, a marca é exibida nas substituições de jogadores, pois o nome Hublot encontra-se impresso nas placas levantadas pelo quarto árbitro.

Em continuidade a este projeto, a Hublot apresentou mais uma edição comemorativa relacionada ao evento esportivo que acontecerá este ano no Brasil. Conforme já cobrimos aqui no Papo da Hora, a empresa já havia anunciado o modelo Hublot Big Bang ÚNICO Bi-Retrograde Chrono, o relógio oficial da Copa do Mundo de 2014

Agora, restando 30 dias para o início do evento, a empresa apresentou ao mundo seu modelo “King Power Scolari”, um relógio feito em homenagem ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, conhecido por nós como Felipão (ou Big Phil, forma como a imprensa internacional o tem nomeado). Sua escolha não foi a toa. Ele um técnico respeitado mundialmente, e um dos principais nomes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, tendo sido escolhido para abrir o evento em 12 de junho, em São Paulo.

Esta não é o primeiro relógio feito pela empresa a um técnico de futebol. Duas semanas antes, a empresa havia lançado o modelo King Power 66 Hodgson, em homenagem ao ex-jogador de futebol e atual técnico da seleção de futebol inglesa, Roy Hodgson. Além deles, outros atletas relacionados ao futebol já haviam sido homenageados com linhas de relógios, como o português José Mourinho e Pelé.

Para o lançamento especial deste relógio, Luiz Felipe Scolari foi convidado à sede da Hublot, na Suiça, sendo recebido pelo Chairman da empresa e presidente da divisão de relógios do grupo LVMH, Jean-Claude Biver, e por Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot. Também participaram da visita o embaixador brasileiro na Suíça em Bern, V.Ex. Igor Kipman, assim como jornalistas brasileiros e correspondentes das Nações Unidas em Genebra.

Scolari Guadalupe Biver

Luiz Felipe Scolari entre Ricardo Guadalupe e Jean-Claude Biver

Na sua chegada, Felipão foi recebido por uma rápida apresentação de “samba e futebol”, logo na entrada da sede da empresa, para marcar o início desta tarde especial para a comunidade brasileira na Suiça.

Durante o evento, Scolari apresentou o seu relógio Hublot, de numeração 00/50, o qual recebeu seu nome – King Power Scolari.

20140516-094215.jpg

Luiz Felipe Scolari sendo apresentado ao relógio que leva o seu nome

O relógio lembra o modelo anteriormente lançado pela marca em homenagem ao evento esportivo que ocorrerá no Brasil. Há uso das cores verde e amarelo no dial e marcadores de hora, nos botões (um de cada cor) e na pulseira (amarela, com costura em verde), além das funções de cronógrafo e indicação central de 45 minutos (correspondente a um tempo de uma partida de futebol). O relógio conta com o movimento automático HUB 4245, que propicia 42 horas de reserva de energia.

King Power Scolari

A caixa é de cerâmica, com 48mm de diâmetro. O bisel é feito em titânio, com inserção de borracha preta e carbono, além dos icônicos parafusos da empresa, cuja fenda é estilizada em H e produzidos também em titânio. O fundo conta com um cristal de safira, com a assinatura do treinador gravada. A estética do relógio é a mesma da consagrada linha Big Bang.

King Power Scolari – Traseira em safira, com a assinatura do treinador brasileiro

Durante este evento, a Hublot também anunciou sua parceria com a Présence Suisse durante a Copa do Mundo do Brasil. Segundo o embaixador Nicolas Bideau, diretor do Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros, o órgão encarregado de promover a Suíça no exterior, os Hotéis Résidence Suisse e Maison Suisse, sediados no Rio de Janeiro, contarão com locais de exposição dos relógios Hublot, estrategicamente posicionados nas áreas de boas vindas de visitantes, e eventos serão organizados em conjunto no local para promover a cultura suíça no Brasil.

A seguir, um vídeo disponibilizado pela empresa da visita realizada e do lançamento do relógio. Divirtam-se – e que venha a Copa do Mundo 2014!